domingo, 16 de dezembro de 2007

REGULAMENTO OFICIAL DO CONCURSO MISS RIO GRANDE DO SUL OFICIAL PELA INTERNET

O Concurso Miss Rio Grande do Sul Oficial pela Internet, tem por objetivo a Educação, beleza e a cultura da mulher gaúcha utilizando a revolução tecnológica da telecomunicação.

O CONCURSO SERÁ REALIZADO SOMENTE PELA INTERNET
De acordo com os princípios que regem a Organização do Miss Rio Grande do Sul Oficial pela internet com sede em Santa Cruz do Sul, a organização determina os seguintes requisitos para a escolha da representante ao referido concurso:
REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE
1. Ser brasileira nata ou naturalizada, por um período de no mínimo 12 meses antes da data de realização do Concurso e registrada originalmente do sexo feminino.
2. Ter no mínimo 15 anos completos e no máximo 28 anos de idade.
3. Gozar de boa saúde física e mental, ser simpática e cooperativa.
4. Deve estar estudando em uma escola, faculdade ou formada em um curso superior.
5. Pode ser solteira, casada, separada ou divorciada.
6. Pode ter filhos.
7. Possuir beleza de rosto e de corpo e ter condições (cultura e conhecimento) de representar o município no concursos.
8. Autorizadas a participação no concurso as candidatas que tiveram vínculo ou compromisso com qualquer agência de Modelos.
9. Autorizar o uso de foto, imagem e nome para toda publicidade e quaisquer fins comerciais relacionados ao Rio Grande do Sul Oficial pela internet e seus patrocinadores, sem cachê pelo uso de imagem.
10. Se dispor, por escrito, a cumprir as obrigações constantes no contrato com o Concurso Miss Rio Grande do Sul Oficial pela internet .
REQUISITOS DE INSCRIÇÃO
1. Cumprir com os requisitos de elegibilidade.
2. Preencher ficha de inscrição via internet: Link: www.missvaledoriopardo.com.br
§ Autorização dos responsáveis para participar do concurso, caso seja menor de 18 anos, enviado através do e-mail de um dos pais.§ 4 (quatro) fotos da candidata em alta resolução, via e-mail, para o endereço admin@jornaldoautodromo.com.br .
OBS.: As fotos divulgadas em qualquer veículo de comunicação (site, jornal impresso, revista, etc.) serão escolhidas pela organização do concurso e não poderão ser alteradas. Por isso, devem ser enviadas as melhores fotos da candidata. Estas fotos não serão devolvidas após o concurso.§ A Candidata tem 10 dias de desistir em participar no concurso, após esse prazo não será possível sem pagar o valor da inscrição e multa.
3. Efetuar o pagamento referente ao valor da inscrição municipal e enviar o comprovante para a organização do Concurso.
4. Caso seja eleita, participar do Concurso Miss Brasil Internet.

sábado, 15 de dezembro de 2007

Bruna Willers Cavalheiro



Candidata Oficial da cidade de Alvorada / RS

VOTE NA SUA CANDIDATA






Informações oferecidas pela candidata
A História de Alvorada

Alvorada é um município do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Pertence à mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e à microrregião de Porto Alegre e foi fundado em 17 de setembro de 1965.
O município, antes chamado de Passo do Feijó, emancipou-se de Viamão no dia 17 de setembro de 1965, conforme a lei estadual nº 5026, e o nome de Alvorada, acredita-se que seja uma referência ao seu povo constituído em sua maioria por trabalhadores que acordavam nas primeiras horas da manhã para trabalhar na capital do Rio Grande do Sul (porto Alegre).
O atual município de Alvorada, antigo Passo do Feijó, (3º distrito) pertenceu ao município de Viamão até o ano de 1965, quando da sua emancipação. Entre as primeiras sesmarias concedidas do Sul, estão as de Cristóvão Pereira de Abreu, concedida em 23 de junho de 1775. Mais tarde esta mesma sesmaria foi entregue a João Batista Feijó, em 5 de maio de 1776, conforme dados do IBGE. Seria este o marco inicial da origem do povoamento da cidade de Alvorada. O povoamento se dá pelas famílias vindas de Laguna, que se estabeleceram em Viamão. Com o passar do tempo, após o conhecimento da região, começaram também a ocupar áreas vizinhas. Nas propriedades existiam tambos de leite. A grande maioria eram dedicadas a produção de leite e hortifrutigrangeiros, que não eram muito variados. Serviam ao comércio, a economia de subsistência e alimentação dos animais. Os principais produtos cultivados eram: melão, melancia, aipim, mandioca, batata-doce, e outros.
O meio utilizado como transporte das mercadorias eram as carretas. As carretas já circulavam pelo Estado no tempo dos Padres Jesuítas. Em 1737, o Brigadeiro José da Silva Paes, trouxe ferreiros, carpinteiros e madeira para fabricar carretas. Era o único veículo que poderia atravessar as campinas da fronteira do planalto. Oriundos da beira da Lagoa dos Barros e de outras localidades, vinham carroções de quatro rodas puxados por parilhas de cavalos, que traziam melado, rapadura e carvão. Com o aumento da população e a afluência de carreteiros na região, surgiram as primeiras casas de comércio. Eram armazéns estabelecidos ao longo da estrada. Constituíam-se de prédios de madeira com chão batido, ali vendia-se o fumo, a cachaça, o arroz e miudezas, transformando-se em ponto de parada obrigatória para os carreteiros. Dentre estas casas, as mais importantes eram: o armazénd do Sr. Anibal e os armazéns dos Srs. Lothario e Frederico Dihl. As embarcações vinham de vários lugares pelo Rio Gravataí, muitas paravam no Passo das Canoas, devido a dificuldade de acesso por via fluvial a Porto Alegre e redondezas, surgindo então a necessidade de uma estrada que facilitasse um deslocamento mais eficaz. Com a construção da estrada que liga Gravataí a Cachoeirinha e Porto Alegre, o Passo das Canoas foi desativado.
O início da educação deu-se através da contratação de professores, que as famílias de maior poder aquisitivo efetuavam. Eram contratados professores de Gravataí e Porto Alegre. A professora vinha dar aula para os fihos dos proprietários das fazendas. Ela fixava residência na fazenda que a contratava. Alguns desses proprietários proporcionavam o ensino não só aos seus filhos, mas também às crianças das redondezas. Com a preferência ao ensino público oficial, em 1886, na Vila de Viamão haviam seis aulas públicas. Uma delas localizada no Passo da Figueira. Mais tarde, aproximadamente entre 1908 e 1910, têm-se conhecimento da escola de Augusta Agripina dos Santos, natural de Porto Alegre e professora estadual. Esta escola era aberta a comunidade, servindo a alunos de várias localidades, tais como Passo da Figueira, Passo do Feijó e adjacências. Em 1911, esta escola atendia a trinta e seis alunos, e localizava-se próxima a uma figueira na atual Av. Frederico Dihl.
Os loteamentos iniciaram por volta de 1940, tendo como uma de suas principais causas, o crescimento populacional das cidades vizinhas. Um dos primeiros loteamentos feitos no Passo do Feijó, foi o da Vila Passo do Feijó. O loteamento foi aberto por um russo que dividiu as terras em pequenos terrenos. Surgiam os loteamentos da Vila São Pedro e sucessivamente outros. Com 72,9 Km2, e área urbana legal de 52 Km2 o município é pequeno, um dos menores do Estado e apresenta um alto número de homícidios. Tem no entanto, todos os problemas de uma cidade grande e uma população crescente e carente de atenção em suas necessidades básicas.

Geografia:
1. Alvorada faz divisa com os municípios de Porto Alegre, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha.
2. Em seu território atravessa a rodovia RS-118.
3. Está próxima de Porto Alegre cerca de 16 quilômetros.
4. Alvorada possui 72,9 km de extensão territorial e fica à leste da Capital, na margem esquerda do Rio Gravataí, na depressão Central do Estado.
5. O crescimento do município deu-se à beira da avenida Presidente Getúlio Vargas, principal via que atravessa o centro da cidade.
6. A economia é baseada principalmente no comércio e no setor de serviços, além de a grande maioria da população trabalhar no município de Porto Alegre, fazendo com que a cidade seja conhecida também como cidade-dormitório.
7. O município é separado de Porto Alegre pelo Arroio Feijó. Esse arroio sempre foi de extrema importância para Alvorada. Era através dele que os moradores mais antigos da cidade retivaravam a água para o consumo.
8. O município possui um hospital público e mais 34 estabelecimentos de saúde (entre públicos e privados).
9. Na área de ensino, há 46 estabelecimentos de ensino pré-escolar (públicos e privados), 45 de ensino fundamental (públicos e privados), 11 de ensino médio (públicos e privados) e 01 de ensino superior (privado)

Dados Geográficos:
Área: 70,811 km²
População: 214.953 hab. (est. 2006)
Densidade: 3.035,6 hab./km²
Altitude: 17 metros

Rocheli Camargo



Representante Antônio Prado - RS- 2007








Rafaela Martins Souza



Candidata Oficial da cidade de Quaraí / RS

VOTE NA SUA CANDIDATA






















Ianaê Indiara Wilke




Representante de Rio Grande do Sul - RS- 2007


Mensagem = Não importa do que é o mundo
O importante, são os seus sonhos...
Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser...
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir...
Não importa o porquê
O importante é o querer ...
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias...
Não importa o que você já passou
O passado guarde na sua lembrança ...
O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo...
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...Afinal, o que importa ?
Você importa ...










Dados oferecidos pela candidata a Miss Rio Grande do Sul pela Internet:



Santa Cruz do Sul
História
O inicio da colonização de Santa Cruz do Sul deu-se em 1849, quando 12 pessoas vindas das províncias alemãs da Silésia e do Reno, chegaram à região. Estabeleceram-se na colônia de Santa Cruz, Picada Velha, hoje conhecida como linha Santa Cruz. Entre 1854 e 1855, foi povoado o Faxinal de João Faria, origem da atual cidade de Santa Cruz do Sul. A ocupação se deu porque Rio Pardo desejava uma ligação com os campos de Cima da Serra para atrair o comércio da região.
As primeiras residências construídas foram precárias choupanas e ranchos. Paralelamente ao cultivo do fumo, havia o milho, a mandioca, a batata e o feijão. As primeiras sementes de fumo vieram de Cuba em 1851. Em 1859 deu-se a elevação do local a condição de freguesia. Em 1877, surgiu a Vila de São João de Santa Cruz e em 1878 o município foi instalado, conquistando sua autonomia política. Até 1892 foi administrado pelo conselho municipal. Em novembro de 1905, Santa Cruz recebe a visita do então presidente do Estado, Antonia Augusto Borges de Medeiros, para inaugurar a ferrovia que ligaria Santa Cruz a Ramiz Galvão. Surpreso com o desenvolvimento do lugar, o governador elevou a condição de cidade. Até chegar ao nome atual, o município foi denominado de quatro formas diferentes: Faxinal do João Faria, Colônia de Santa Cruz, São João da Santa Cruz e Santa Cruz. Pelo decreto Lei nº 720 de 29.12.1944, finalmente passou a chamar-se de Santa Cruz do Sul.
Potencial Turístico:
Santa Cruz do Sul possui uma das melhores infra-estruturas do interior do estado para eventos. Isso garantiu a conquista do selo prioritário para o Desenvolvimento do Turismo. Levando em conta seu potencial o município conta com uma extensa programação turística e esportiva que movimenta o município durante os 12 meses do ano. Como desafios da administração pública e iniciativa privada estão a inserção e a consolidação de Santa Cruz do Sul no cenário turístico nacional e internacional, criando um sistema receptivo permanente.
A construção do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Parque Municipal de Eventos, colocou a cidade em nova posição turística. A cidade esta atraindo milhares de turistas e desportistas para as provas de diversas categorias do automobilismo. A programação inclui provas nacionais e internacionais.
Principais eventos:
Oktoberfest: Surgiu em 1984 como uma homenagem aos antepassados, baseada na vivencia cotidiana de valores culturais dos imigrantes.
Enart: O encontro de artes e tradição Gaúcha é o maior evento do Gênero na América Latina.
Oktobermoto: è um encontro de motociclistas do estado e dos Paises do MERCOSUL.
Christkindfest: Programação Realizada na época de Natal que mobiliza a comunidade para transformara a cidade num cenário de Luzes, shows e atividades culturais.
Mais Bela Negra do Rio Grande do Sul e Musa Estadual do Samba: Eventos de projeção estadual, onde é escolhida a representante da beleza negra do Estado.
Carnaval ( Santafolia ): Evento cultural de Cunho regional, com escolha das Soberanas, Rei Momo e desfiles de Rua.


Dados Gerais Santa Cruz do Sul
Prefeito: José Alberto Wenzel
Vice-prefeita: Helena Hermany
Secretários Municipais: Secretario de Administração: Bruno César Faller; Secretario de Agricultura: Benno Bernardo Kist; Secretaria de Desenvolvimento Social: Dejanira Panke; Secretario de Governo e desenvolvimento econômico: Nelson Schwertz; Secretario de Educação e Cultura: Nasário Eliseu Bohnen; Secretario da Fazenda: Cláudio José Hansel; Secretario de Habitação, Conservação e Segurança: Matthaus Aloísio Swarowsky; Secretario de Obras e Viação: Carlos Alberto Agnes; Secretario de planejamento e coordenação: Wilson Kniphoffda Cruz; Secretaria de Saúde: Ana Zoé Cunha; Secretario de transporte e Serviços Públicos: Ari Schwerz; Secretario de Turismo, Esporte e Lazer: Elton Griebeler
Telefone da prefeitura: (51) 3715-9510 e 1715-3331
Endereço da Prefeitura: Praça da Bandeira, s/nº, Santa Cruz do Sul – CEP: 96800-000
Endereço Eletrônico: santacruz@santacruz.com.br
Site: http://www.santacruz.rs.gov.br/
População: 117.949 habitantes
População Urbana: 87,13%
População Rural: 12,87%
Área: 794,49 Km2
Data de instalação do Município: 28/09/1878 ( Lei nº 1079 )
Município de origem: Rio Pardo
Densidade Demográfica: 151,7 hab/ Km2
Taxa de urbanização: 88,6%
Expectativa de vida ao nascer: 69,68 anos
PIB per capita: US$ 10.987,23
PIB do município: US$ 1.225.966.378,05
Principais Produtos: fumo, alimentação, vestuário, plásticos, borracha, metalúrgica, milho, arroz, bovinos, suínos, aves e ovinos.
Número de alfabetizados: 86.612
Taxa de alfabetização: 95,6%
Total de domicílios: 32.851
Total de eleitores: 82.649
Distância de Porto Alegre: 155 km
Rodovias de acesso: BR 471, RS 409 e RS 287
Estrutura: Distritos de Boa Vista, Monte Alverne, Rio Pardinho, Alto Paredão, São Martinho e Saraiva.
Altitude da sede: 122 metros
Clima: Subtropical temperado, com temperaturas médias de 19°, máxima de 42° e mínima de 5º.

Chaiane Luizi Pasa



Representante Antônio Prado - RS- 2007
VOTE NA SUA CANDIDATA




Tatiani de Oliveira Slesaczek



Representante de Taquara - RS- 2007

Simone de Souza



Representante de Torres - RS- 2007

VOTE NA SUA CANDIDATA